Translate

segunda-feira, 28 de março de 2011

Liberada pelo DNIT a Autotização para Transporte de Asa Delta em Veículos.

O DNIT liberou a AET (Autorização Especial de Trânsito) para transporte de asa delta em veículos depois de muita persistência da ABVL.

Foto Marcelo Montedônio


 Essa autorização permite o transporte de asa no em  cima de veículos adapitados, o que até então era proibido. O custo para rodar com AET em rodovias federais é de menos de 15 reais e tem validade por um ano. Deve ser requisitada junto ao DNIT com pelo menos 3 dias de antecedência do uso, pois o sistema não registra de imediato o pagamento para a liberação da mesma.
A conquista da liberação do transporte de asa em veículos foi o resultado de um longo trabalho do piloto de asa Marcelo Montedônio, que vinha desde o ano passado batalhando junto aos órgãos competentes essa autorização.

Para facilitar o esse trabalho  Marcelo foi nomeado Conselheiro da ABVL.Segundo ele, esse  foi um trabalho espontâneo, em nome do voo livre. ele também dique que desde junho/81 que os pilotos vinham obtendo suas AET's e as autoridade simplesmente revogaram a resolução que permitia o transporte dentro da lei. Agora, pelo menos por enquanto, essa problema está resolvido. Essa conquista vai facilitar, melhor, já está facilitando muito a vida dos pilotos e de todos que curtem o voo de asa, que agora podem rodar tranquilos e documentados com suas asas abordo dos seus veículos sem temerem nada! Livres no céu e agora, na terra!

Confira mais  informações no site da ABVL

6 comentários:

  1. Parabéns marcelo, vou iniciar a prática de voo livre, tenho de agradecer tu esforço em tornar as coisas melhores, se todos se empenhassem em causas como vc, o mundo seria melhor.
    Abraços e meus agradecimentos, sempre que eu for transportar minha asa lembrarei que alguém se esforçou para que posamos circular tranquilamente com nossas asas.

    ResponderExcluir
  2. onde esta o numero da lei procurei e não achei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robson, publiquei está matéria em 2011. Não sei se a tal autorização ainda está valendo, eu não consegui, na época, maiores informações. É possível que a ABVL possa ti ajudar melhor sobre essa autorização. Valeu pelo contato e lamento não poder ti ajudar melhor.

      Excluir
  3. onde esta o numero da lei procurei e não achei

    ResponderExcluir
  4. finalmente consegui e muito difícil retirar cheio de burocracia a pagina e horrível mal feita ninguém no dnit sabe explicar nada mais consegui vlw

    ResponderExcluir
  5. finalmente consegui e muito difícil retirar cheio de burocracia a pagina e horrível mal feita ninguém no dnit sabe explicar nada mais consegui vlw

    ResponderExcluir

Gostou deste blog? Espalhe pela rede! Compartilhe-o! Valeu!

Share |