Em 20 de Julho de 1873 nasce o homem que revolucionaria o estilo de vida da sociedade contemporânea. O cara que foi capaz de tornar o já muito antigo sonho de voar de homens e mulheres pelo mundo em realidade. Nosso mineirinho começou a realizar esse sonho que hoje continua sendo renovado pelos novos inventos, pelas aeronaves super tecnológicas e pelos novos amantes das alturas! Quem ama voar e não é pássaro e nem morcego, deve sempre se lembrar desse nosso velho entusiasta da aviação e se você for um brasileiro deve se orgulhar, inspirar-se e acreditar ain da mais que realizar sonhos “malucos” é possível. Que ser brasileiro é motivo de orgulho! Que Santos Dumont seja sempre lembrado em cada decolagem, em cada pouso, em cada voo de trabalho ou de lazer. Na aviação Dumont é “ O Cara”! Nunca devemos nos esquecer disso.
Em homenagem a esse grande aviador, aqui estão alguns livros lançados pelo piloto, escritor, jornalista e editor da Revista Frequência Livre, Juca Fernandes, em parceria com a INFRAERO. Mais informais sobre essas publicações direto com a redação da Frequência Livre.
Uma boa opção para se conhecer um pouco dos inventos e hábitos de Dumont é visitar o museu Natal de Dumont, na cidade mineira de Santos Dumont. Esse na verdade não é só um museu, pois ele funciona na fazenda onde nasceu e viveu por por algum tempo Santos Dumont. Dumont quando retornou de Paris decidiu transformar essa casa em museu da aviação. Lá há uma placa posta por ele, objetos selecionados por ele e também outros inventos diferentes do mundo da aviação, como um chafariz que funciona por gravidade e está ainda funcionando muito bem. A fazenda tem muita área de Mata Talântica preservada, onde o visitante além de ficar mais perto de Dumont, pode também fazer um turismo ecológico pelas belas paisagens naturais da propriedade.
Contato ( 32)3215 5000, (32) 32153646
O museu recebe visitas nos finais se semana.